O badalado Arco Rodoviário Metropolitano do Rio de Janeiro, projeto do DER/RJ de 1974, ganhou uma nova versão que exclui os municípios de Belford Roxo e São João de Meriti dos seus benefícios.
O Arco, também conhecido como a “Trans-Amapá”, pretende reduzir o transporte pesado pela congestionada Av. Brasil em direção ao Porto de Sepetiba, rebatizado como Porto de Itaguaí, que passaria a ser feito por uma nova rodovia, sem cruzamentos ou passagens de níveis, aumentando a segurança e a rapidez na ligação das indústrias da Baixada com o porto de Itaguaí.
O problema é que interesses econômicos conseguiram um desvio de cerca de 13 quilômetros, na altura do entroncamento com a BR-040, ao lado do Hospital de Saracuruna, de forma a beneficiar os especuladores de terras na região de Xerém, elevando o custo não só da obra, com as novas desapropriações.
Pelo traçado original da RJ-109, a nova estrada passaria por Belford Roxo, reduzindo o custo do transporte dos produtos das indústrias de Duque de Caxias, Magé, São Gonçalo e Itaboraí, onde a Petrobrás constrói a nova Refinaria.
FONTE: ALBERTO MARQUES
4 comentários:
Uma pesquisa encomendada por um político de Duque de Caxias, para o cargo de Vereador, com exceção de uma,não apresentou grandes novidades.
Entre os 10 mais bem colocados na pesquisa, apenas um não é vereador. A pesquisa foi feita por telefone e teve entre os 10, os seguintes postulantes:
1 - Chiquinho Grandão;
2 - Mazinho;
5 - Nivan;
8 - Samuquinha;
9 - Tenente Melqui Nascimento.
A investigação poderia levantar também as mansões que estão sendo erguidas no quarto distrito, para abrigar parentes de um político de plantão.
Melqui é safado, ele e vagner montes ficam extorquindo dinheiro de politicos!!!!
zito tem casa em angra
fazenda em xerem
casa em portugal
mansão no laureano
locanty, WKR
Morador de Duque de Caxias, junte-se a rede que apóia a candidatura de Melqui Nascimento a Vereador na cidade,cujo nº é 12123. Conheça e divulgue o blog http://amigosdomelqui.blogspot.com/
Postar um comentário